segunda-feira, 23 de junho de 2014

DANIEL 10 -O ANJO GABRIEL, DANIEL E OS 70 ANOS

O profeta Daniel, preocupado com o destino do seu povo, estuda as profecias de Jeremias (Jer. 25) e após 21 dias de oração e jejum, o próprio anjo Gabriel vem elucidar a questão.

Os 490 anos que a terra ficou sem o repouso sabático, representam 70 semanas de anos.  70 x 7 anos, igual a 490 anos. (período de Josué até o exílio).

A partir daí, chamamos setenta semanas de Daniel.  Que o anjo explica da seguinte forma:

(PROFECIA MAIS EXATA DA VINDA DE JESUS, 490 ANOS ANTES DA SUA VINDA). 

Daniel 9:25 Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar, e para edificar a Jerusalém, haverá sete semanas de anos, ou 49 anos. Isso em tempos de luta.

Daí até a chegada do Ungido, do Messias (Jesus), 62 semanas de  anos, ou 434 anos.

Então nós temos: 7 semanas mais 62 semanas igual a 69 semanas. Resta então uma semana de anos, para completar setenta semanas de anos.

Daí surgirem várias interpretações para esta última semana ou sete anos.  Como Jesus, pregou 3 anos e meio aproximadamente, restariam 3 anos e meio desta última semana. Que estariam explicadas em Apocalipse, cap 12, os 1.260 dias da igreja perseguida.

Para muitos seria a grande tribulação. Como o assunto é bastante polêmico, ficaremos por aqui, entendendo no entanto, o valor e o cumprimento dessas profecias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário