João 4 A Samaritana
Vejo às vezes, daqui da frente, casais q passam para um motel aqui próximo (centro do Recife). Vejo jovens mulheres, produzidas para atrair seus companheiros homens, muitas vezes (eles) com sacolas tiracolo, e nem ao menos dão-se as mãos. O homem exibindo seu troféu feminino, desprezando visivelmente àquela que será o motivo do seu prazer, que reside só no coito.
Mulheres essas, que aceitam a condição de estar com um homem, como se por favor dele, pelo menos é o que ele quer denotar. Minha estupefação diante de tão inglória atitude de submissão, aceitação de ser humilhada, (a própria Biblia escreve em Jeremias, as mulheres que pagavam aos homens para serem por eles possuídas, como as piores).
Essa dedicação (para mim irracional) das mulheres a essas situações, justamente porque fui criado aprendendo a respeitar pessoas de qualquer espécie, raça, etc. Aprendi a valorizar (mesmo como católico que era), a virgindade,e o respeito às mulheres.
Finalmente, em conversa com minha espôsa, dizia em relação ao acima exposto: - Fico impressionado com a fidelidade, aceitação, etc das mulheres em relação aos homens. Para qualquer homem, esteja ele como estiver, pobre, rico, escamoso, arrogante, mendigo, morador de rua, presidiário, sempre haverá uma mulher que se disponibilizará para ter um relacionamento com ele.
Vejam os presídios masculinos, as filas imensas de mulheres, em busca de seus maridos ou em busca de um, você vê fila de homens nos presídios femininos ? Se eu estiver errado, por favor, corrijam-me.
Nenhum comentário:
Postar um comentário